VOCE SABIA?

 


COSTUMES DE OUTROS PAÍSES, QUE SÃO MUITO DIFERENTES DO BRASIL

GASTRONOMIA PARA TODOS OS GOSTOS

Se você acha que já comeu de tudo e de todas as formas, se prepare para conhecer hábitos alimentares que, talvez, você nunca imaginou existir.

CARACÓIS

Em Portugal, por exemplo, caracóis são verdadeiras iguarias e a forma de preparo é bem diferente. Uma receita típica dos nossos colonizadores conta com caracóis que ficam em jejum por alguns dias e depois são fervidos lentamente em água com temperos e azeite.

Os moluscos terrestres, como são conhecidos os caracóis, são consumidos como aperitivos pelos portugueses e fazem muito sucesso no verão. Esse petisco é bastante rico em proteínas.

CANGURUS

Sabia que o animal mais conhecido da Austrália é também um dos mais consumidos por lá?

E não se trata de um costume novo. O hábito de comer cangurus foi iniciado ainda com os aborígenes. Eles cortavam o animal em vários pedaços e comiam sem cozinhar.

Com o passar dos tempos e com o refinamento da gastronomia, o canguru passou a ser cozido no vapor e temperado com sal e pimenta. O bacon é servido como acompanhamento. Interessante é que tudo é aproveitado no Canguru, inclusive o rabo, que é usado para fazer sopa.

E para quem pensa que esse gosto é só para alguns, está enganado. Em todo o país é servido a carne do canguru; de pizzarias a hotéis. A carne da mascote australiana é comparada à do avestruz por ser de coloração bastante avermelhada e de gosto forte.

CACHORROS

Não são apenas os australianos que consomem animais que passam longe do cardápio dos brasileiros. Em alguns países da Ásia, o cachorro é um alimento considerado fonte de energia e até afrodisíaco para os homens.

A carne de cachorro, é comumente usada para o preparo de sopas, que levam bastante temperos como açafrão, cravo e canela.

A venda da carne desse animal é proibida na maioria dos países asiáticos, porém, ainda é muito consumida em países como Coréia do Sul (onde a fiscalização faz vista grossa para essa prática), Hong Kong e nas regiões do sul da China.

BESOUROS

Dos mais de 190 países filiados à ONU, em pelos menos 120, insetos são considerados alimentos comuns na cozinha do dia a dia. Em todo o mundo, cerca de 1400 espécies de insetos são consumidas. Sabe quem é o campeão? O besouro.

Na cadeia alimentar dos seres humanos, a cada 10 tipos de animais consumidos, oito são insetos. E destes, cinco são besouros.

Exceto o exoesqueleto, ou seja, a casca, todo resto do besouro é consumido. Dependendo da dieta desses insetos, que pode variar entre tronco de árvores, raízes, seiva ou folhas, eles podem ser muito ricos em gorduras insaturadas, minerais e vitaminas.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL