TEATRO INFANTIL - UMA MENINA MISSIONÁRIA

 


PEÇA DE TEATRO

 

 

Os personagens: Narrador, Esposa de Naamã, Naamã, Profeta Eliseu, Menina Israelita.


Menina Israelita: uma Missionária
Narrador: Certa vez o povo de Deus foi levado cativo para Síria, um pais muito distante de Israel. Foi levado como cativo, preso, escravizado por desobedecer a Deus: Você sabe o que é ser escravo? (aguardar resposta). Escravo é aquela pessoa que trabalha muito, muito mesmo sem receber nada.


Havia então uma casa, que pertencia ao comandante Naamã, onde uma menina fora trabalhar como escrava.


Naamã era rico e poderoso, porém tinha um grande problema: era doente e não tinha cura – ele era leproso.


Um dia a menina israelita disse a sua senhora:


MENINA ISRAELITA:

 

Ah, minha senhora, se o meu senhor estivesse na terra de Israel, diante do profeta, ele seria curado!


NARRADOR:

 

A menina contou aquilo que ela conhecia, um Deus poderoso que cura e dá vida. A esposa de Naamã logo o chamou e contou tudo para ele:


Esposa de Naamã: -Naamã, você tem que ir para Israel, pois lá existe alguém que pode te curar.


NAAMÃ:

 

Me curar? Como? Quando? Por que?


ESPOSA DE NAAMÃ:

 

-Sim, é um profeta chamado Eliseu. Vá, vá logo!


NARRADOR:

 

O comandante foi até o rei pedir autorização para a viagem, o rei lhe cedeu carros, cavalos e homens para ir com ele.

 

 Então seguiu viagem.


Chegado em Israel, procurou o rei e disse:
 

 

NAAMÃ:

 

– Sou da terra da Siria, e vim aqui para ser curado. Aqui estão as cartas do meu rei.


NARRADOR:

 

O rei de Israel ficou desesperado, e não sabia quem poderia curar Naamã. Porém alguém lhe disse:


– Oh, rei! Mande-o falar com o profeta Eliseu, ele poderá curá-lo pelo poder de Deus.


Então Naamã foi enviado a falar com o profeta. Chegando lá o profeta nem saiu de dentro da sua casa, e disse:


PROFETA ELISEU:

 

– Mande-o lavar-se sete vezes no rio Jordão e ele será curado. 

 

NARRADOR:

 

O comandante ficou bravo e disse:


Naamã:

 

Como!? Eu sendo tão importante e ele nem sai para falar comigo, e ainda manda lavar-me neste rio sujo!?

 

Não irei!

 

MENINA ISRAELITA:

 

– Oh, meu senhor. Se te mandasse fazer coisas mais dificeis não faria? Pois estás aqui, faz o que te mandou ele.


NARRADOR:

 

Então o comandante fez o que o profeta Eliseu ordenou que fizesse. Uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete vezes!

 

Quando saiu da ultima vez sua mão limpa como um corpo de um bebê! O comandante se alegrou muito e voltou para sua terra adorando a Deus.


Podemos ver então que a menina com toda a sua pequenês fez seu papel de missionária, fora levada a uma terra estranha e contou o que Deus, Todo Poderoso, tem poder para fazer.

----------------------------------------///----------------------------------------

 Miss: Alessandra Moreto

Secretária Geral de Missões Nacional


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL