É HORA DE INTERCEDER PELO BRESIL

 



ORE PELO BRASIL! É TEMPO DE INTERCEDER

  

Amados irmãos, estamos vivendo em um grande marco histórico da nação brasileira, poderemos ficar na margem do rio, ou sermos escolhidos para o exército de Gideão! 

(Juízes 7.5 e 7) E fez descer o povo às águas. Então o Senhor disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber. E disse o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar. 

O nosso tempo finda-se, é a direção que o Brasil vai seguir, depende estritamente de nosso comprometimento com Deus a favor da nação Brasileira, e infelizmente, a igreja Brasileira esteve a quem espiritualmente e politicamente aos acontecimentos repercutidos, culminando no que temos vivenciamos hoje. 

Irmãos, este é o ultimo “RAUND” desta luta, é temos que reagir em oração, jejum e clamor incessante ao nosso Deus, para que tenha misericórdia, e nos livre desta pandemia que assola o nosso país e o mundo.                                                           

(II Crônicas 7.14) E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 

 Nunca foi o tempo de estarmos apáticos espirituais, e muito menos agora. Devemos nos unir em oração para que Deus faça a obra nesta nação.

Porém, mesmo diante da negligencia espiritual  que vivemos nestes tempos de crise, consigo ficar seguro, pois, quando vejo poucos irmãos buscando e orando, lembro que Deus não precisa de multidão, pois infelizmente, muitos são chamados, mas poucos escolhidos (Mateus 22.14), e a diferença no reino dos Céus, ordinariamente é realizada por intermédio de poucos que permanecem de joelhos! 

Pois assim foi com Israel, o populacho e a grande maioria dos israelitas murmuram e não permanecendo com Moisés, porem, por conta de uma pessoa, que se pois na brecha, a nação foi vitoriosa e chegou em Canaã, conforme relatado em Êxodo 33 - 12 a 17, por conta de uma pessoa intercedendo a favor de Ló, ele e sua família foram salvas, assim, relatado em Genesis 18.23 a 33.

Ainda, pela intercessão de um copeiro, os muros foram reedificados em Israel (Neemias 1.4 a 11), por conta de uma rainha que colocou sua vida a favor do povo, Israel teve o direito de defesa (Ester 4.16), por conta de um homem cheio do poder de Deus, o Senhor teve misericórdia do povo cativo (Daniel 9.3 a 21) e por conta de um Homem, fomos salvos da condenação, quando Este bradou na Cruz que estava consumado! (Lucas 23.46). 

Deus precisa apenas de uma pessoa que verdadeiramente possa ser colocado na brecha, e assim diz as Escrituras: (Ezequiel 22:30). "Busquei entre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse, mas a ninguém achei" 

Basta apenas 10, para que ele preserve uma cidade: (Gênesis 18:32) Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez. 

Precisa apenas de 300, para dizimar um exercito: (Juízes 7.22) Tocando, pois, os trezentos as buzinas, o Senhor tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu para Zererá, até Bete-Sita, até aos limites de Abel-Meolá, acima de Tabate. 

Precisa de Um para deter as chaves do inferno: (Apocalipse 1.7 e 18) E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. 

Gloria a Deus, embora a igreja em sua plenitude, não tenha sido motivada a orar e buscar como convém, temos, não apenas um, mas, centenas de homens e mulheres nesta nação que tem posto verdadeiramente na brecha, para que deus trabalhe e faça a obra. 

E assim eu creio que Deus tem separado um remanescente brasileiro, que tem permanecido em oração é que tem sido as muralhas de poder e fogo contra estes hostes de maldades. 

(Romanos 11.2  a5) Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo: Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma? Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal. Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça. 

Irmãos, somos conclamados a orar e buscar, a interceder pela nação brasileira, pelas nossas vidas e pelos nossos amigos e parentes! Não sejamos covardes e populacho, sejamos servos fies na seara de Deus, que conclamemos uns aos outros, em oração e Jejum, ate a nossa vitória ser alcançada! Sejamos como Neemias, edificando a muralha nesta nação, instrumentos para salvação de vidas e do Brasil.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL