ORANDO POR MISSÕES

 


RAZÕES DO PORQUE AS IGREJAS DEVEM ORAR POR MISSÕES

 

A missão de promover o evangelho é a grande obra da igreja, e a oração é o motor que a move. Um dos maiores recursos que a igreja tem para promover o evangelho é a capacidade de se apresentar a Deus em oração e pedir o que já está em seu coração – o crescimento de seu reino no mundo.

James Fraser (1886-1938), missionário ao povo Lisu, na China, disse certa vez: “Eu costumava pensar que oração deveria ter o primeiro lugar e o ensino o segundo. Agora eu sinto que seria mais verdadeiro dar à oração o primeiro, segundo e terceiro lugar e ao ensino o quarto”.

Fraser dedicou a sua vida ao ensino e tradução das Escrituras até falecer de malária cerebral aos 52 anos, em Baoshan, Yunnan, China.

A sua dedicação para com as Escrituras nunca foi questionada. Ele reconheceu a absoluta necessidade da oração no esforço missionário.

Com isso em mente, aqui estão quatro razões do porque igrejas devem orar por missões.

A ORAÇÃO ABRE AS PORTAS DO MUNDO PARA O EVANGELHO AVANÇAR.

 

Em Colossenses 4:3-4, Paulo questiona a igreja, “Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo”.

Oração abre oportunidades para que o evangelho seja compartilhado onde antes parecia fechado.

 

Na oração, o impossível se torna prático. Assim como Pedro estava preso em Atos 12, a igreja estava orando e Deus libertou Pedro, abrindo o portão de ferro que levava à cidade. (Atos 12:10). Nessa experiência, Pedro percebeu que, enquanto a igreja orasse, nada impediria o reino de Deus de avançar.

É a oração que nos ajuda a conectar com pessoas que estão abertas ao evangelho. É a oração que nos leva ao lugar certo na hora certa para tomar os passos que apenas Deus poderia orquestrar. A oração conecta a igreja com a ação de Deus, que empodera o seu povo para propagar a mensagem do seu reino.

A oração empodera a mensagem daqueles que estão compartilhando o evangelho de forma clara e sem medo.

 

Sem oração, o medo vai comandar os corações daqueles que compartilham o evangelho. Paulo sabia da sua necessidade por coragem para proclamar o evangelho. Em Efésios 6:19-20, Paulo pergunta a igreja, “para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo”.

 

Paulo enfrentou sua intimidade e venceu seus medos através de orações da igreja.

Através da oração comunitária nós percebemos que ninguém está sozinho, e nós fortalecemos juntos através do poder do Espírito Santo. Quando a igreja ora, o Espírito Santo aumenta o fervor espiritual do corpo que atinge todas as suas partes.

É imperativo que a igreja ore e se engaje no trabalho espiritual do avanço do reino. Quando a igreja ora, os cristãos começam a ter um vislumbre mais claro da missão. É pela oração que as pessoas de Deus se aproximam do coração de Deus para o mundo. É pela oração que os medos de compartilhar o evangelho são derrotados.

Missões se movem na onda da oração. Que nós sejamos uma igreja que se levanta caindo de joelhos a fim de avançar o reino de Deus em todas as nações.

 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL