INTERCESSÃO MISSIONÁRIA

 

 INTERCESSÃO EM TEMPO DE CRISE

como uma pandemia global e países tomaram medidas urgentes para conter a propagação da infecção, eu gostaria de poder dizer que meu primeiro impulso foi orar. Mas, provavelmente, é mais honesto dizer que o que fiz foi me atualizar obsessivamente nos canais de notícias de minha confiança.

A crise é urgente e me sinto impotente. Mas talvez me sentir assim seja o melhor lembrete para orar. A oração é uma forma de praticarmos ativamente nossa fé de que Deus tem o mundo inteiro em suas mãos, de uma maneira simples e confiante. É onde permitimos "que as súplicas e os louvores transformem nossos receios em orações, permitindo que Deus os conheça" (Fil. 4. 6–7, A Mensagem). A oração nunca é o último recurso para o povo de Deus. Mas é a nossa primeira e mais importante atitude.

Como corpo de Cristo. Cremos que existe um Deus que inclina os seus ouvidos para nos ouvir, e por isso oramos:

1. Para os doentes e infectados: Deus, os cure e ajude. Sustente seus corpos e espíritos. E contenha a propagação da infecção.

2. Para as populações vulneráveis: Deus, proteja nossos idosos e aqueles que sofrem de doenças crônicas. Sustente os pobres, especialmente os que não possuem acesso ao sistema público de saúde, ou planos privados.

3. Para os jovens e os fortes: Deus, dê a eles o cuidado necessário para impedir que eles espalhem involuntariamente esta doença. Os inspire a colaborar.

 

 

VAMOS ORAR

 

Senhor nosso Deus,

Frequentemente, nós escolhemos ir em busca de coisas momentâneas e coloco o Senhor de lado. Por favor Senhor,  tenha misericórdia de nós, nos  perdoe e nos transforme. Não queremos  viver uma vida que não é focada em Ti.

Enquanto nos preparmos para o Domingo da Ressurreição, ajude-me a silenciar o barulho em minha vida. Mostre-nos quais passos precisamos tomar para centralizar nosso coração, mente e vontade somente em Ti.

Sonda nosso coração e nos conhece. Limpe  nossa vida, mostre-nos qualquer coisa que O ofenda e faça-nos mais parecidos contigo. Mostre-nos os caminhos que levam à vida, e enche-nos de alegria em Tua presença.

Neste tempo, de grandes  dificuldades e  crises nas quais estamos atravessando, faça-nos mais conscientes da Tua vontade e de Teus caminhos, porque eles Senhor são melhores que os nossos.

Cria em nós mentes e corações puros, porque nosso desejo é conhecer-te mais.

Sabemos que Tu és bom mesmo quando passamos por coisas que não são boas. Então, por favor, ajuda-nos a confiar em Ti.

Mostra-nos como sonhar contigo – mesmo quando sonhar pareça algo impossível.

Sabemos que Tu Senhor, nos dá força e esperança. E que a Tua paz que excede todo o entendimento guarde nossos corações e mentes.

Senhor nosso Deus, nós Te amamos, e queremos manter nossos olhos fixos em Ti. Por isso, aqui estamos. Usa-nos. Molda-nos. Como seus filhos estamos atentos.

Em nome de Jesus é que nós oramos,

Amém.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL