CHAMADO PARA UM PROPÓSITO...

 

 

CHAMADOS PARA UM CHAMADO

 

Muitos são os chamados,  poucos são os escolhidos…

Ser chamado faz parte do processo…ser escolhido faz parte do propósito. Para você participar do processo precisa possuir alguns atributos ou preencher algumas exigências. Isso vale para nossa vida social, nossa vida emocional conjugal, financeira, espiritual.

 

Para cada área de nossa vida precisamos de um direcionamento para que possamos avançar no processo e depois de sermos chamados também sermos escolhidos para a conclusão do processo.

 

VEJAMOS ALGUNS EXEMPLOS:

Caim foi chamado ofertar ao Senhor porem

Foi Abel que teve a oferta escolhida

Saul foi chamado a ser Rei em ISRAEL. Porem Davi foi escolhido a ser o rei segundo o coração de Deus.

Podemos olhar ainda para as parábolas dos10 talento ou das 10 virgens todos foram chamados sim, mais por onde aconteceu a escolha…. nas atitudes.

1.   Fomos chamados a aceitar o chamado.

2.   Fomos chamados a agir com excelência

3.   Fomos chamados a agir com fidelidade.

4.   Fomos chamados a seguir ate o fim.

 

§  Toda chamada tem suas exigências; e a chamada do cristão não é diferente. Quem te chama é quem dita as regras.

§  Todo chamado tem seu preparo. Quem te chama é quem te prepara para o chamado.

§  Toda chamada tem sua recompensa toda recompensa e esta é dada no final.

Na constituição familiar a responsabilidade da instrução era do Pai aos seus filhos.

O chamado de Cristo  é descrito da seguinte maneira:

Mc 8:34 E chamando a si a multidão, com seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim,negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Em Lucas 9:23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim,negue-se a si mesmo,e tome cada dia a sua cruz, e siga-me:

    

1.   A chamada é pra quem quer…

2.   A chamada é vir após ele, após suas pegadas.

3.   A negação de si mesmo por si só…e não alguém ou algum sistema que o obriga a negar a sua historia como no caso dos jovens na Babilônia que tiveram suas vidas negadas mais eles não esqueceram quem eram.

4.   Tome a sua cruz cada um…

5.   Então só depois disso você pode me seguir simples assim.

Então antes de você seguir a Jesus precisa saber o que  significa negar-se a si mesmo:

1.   Significa que você deve estar disposto a amar a JESUS acima e todas as coisas, e ser fiel a causa do evangelho acima de todas as coisas, acima de suas aspirações pessoais sejam elas de ordem financeira, sejam de ordem profissional , sejam de ordem conjugal.

2.   Significa que sua salvação depende de Deus e não de seus valores  ou conceitos.

3.   Significa saber o preço a ser pago.

3.1- Lucas 14:26:- Deve estar pronto a enfrentar a oposição de  sua família:-Pai- Mãe- Mulher- Filhos-Irmãos  e Irmãs, alem de sua própria vida(projetos e sonhos).

3.2-Lucas 14:27:-Tomar a sua cruz- e estar disposto a sofrer por causa da sua fé, se você quer ser um discípulo de cristo você não poderá ser amigo do mundo.

3.3 Lucas 14:33:-É preciso renunciar a tudo quanto você tem em favor do Evangelho de Cristo.

Jesus em varias ocasiões exortou a respeito dos sacrifícios de ser seu discípulo.

SER DISCÍPULO É OBEDECER AO SEU CHAMADO:

§  Portanto IDE fazei discípulos de todas as nações,batizando-os em nome do Pai,e do filho, e do Espírito Santo,ensinando-o guardar(observar) todas  as coisas que vos tenho ordenado. Mt.28:19-20.

 

§  Portanto para aqueles que foram batizados entende-se que eles conhecem que devem ser discípulos de Cristo de acordo com seus ensinos. João 6:60-64,66:- “Muitos dos seus discípulos ,tendo ouvido tais palavras disseram : Duro é este discurso quem o pode ouvir…O espírito é o que vivifica,a carne para nada aproveita;as palavras que vos tenho dito são espírito e são vida(natural).Contudo há descrentes entre vós,pois ele sabia,desde o principio,quais eram os que não criam  e quem o havia de trair….Depois disto  muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. É Importante que você possa suportar as palavras de Jesus, que é importante que você não pense que pode caminhar,pensar agir,planejar ser um discípulo a seu modo, você não será e você não é um discípulo de Cristo então hoje ou mais tarde você vai abandona-lo ou você vai traí-lo,isso é só uma questão de tempo se você não mudar os seus pensamentos,mudar suas atitudes, mudar seus conceitos.

 

§  Porem ainda há aqueles que ousam dizer como Pedro disse no verso 68 ‘Senhor para quem iremos nós? Somente Tu tens as palavras de vida eterna; nos temos crido e também temos conhecido que tu és Santo de Deus.

 

A extensão da chamada é para estar onde Cristo se encontra. Se ele não se encontrar em tal lugar ou situação também não devemos estar aonde ele se encontra.

Jesus mostrou por parábolas seus valores nas parábolas das 10 virgens, onde pelo fato de serem escolhidas não significou  que seriam aceitas se não  estivessem preparadas.

Como em Lucas 14:28-30 “pois qual de vós,que pretendendo construir uma torre,não se assenta primeiro para calcular a despesa e  verificar se tem os meios para se concluir? Para não suceder que,tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar , todos que a virem zombem dele,dizendo:Este homem começou a construir e não pôde acabar…”

 

A chamada é  e sempre será “vinde a mim todos os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu  jugo e aprendei de mim,porque sou manso e humilde de coração;e achareis descanso para vossa  alma.Porque o meu jugo é suave ,e o meu fardo é leve.Mateus 11:28-30.

 

Que tenhamos hoje tomemos a decisão firme de segui-lo ate o fim.


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO