QUANDO DEUS NÃO RESPONDE ÀS NOSSAS ORAÇÕES


ORAÇÕES DESIMPEDIDAS

 

“…para que não sejam impedidas as vossas orações.” (1 Pedro 3.7)

Dificilmente possa existir um limite aos benefícios espirituais das orações desimpedidas. Não é a Escritura que diz: “Se permanecerdes em Mim e as Minhas palavras permanecerem em vos, pedireis o que quiserdes e vos será feito” (João 15.7)? A luz desta verdade. Satanás e todas as forças do mal do inferno procurarão quebrar este contato vital entre Deus e o homem que ora. As forças do inimigo se alegram quando as orações são prejudicadas e reduzidas a uma simples formula de oração – nada mais que um piedoso ritual religioso.

Entretanto o precioso Espírito Santo. as pessoas piedosas e as forças do céu também estão alertas para manterem abertas as portas do céu. e fortalecerem a nossa vida de oração. Se todos resistissem às forças enfraquecedoras e se mantivessem fiéis aos poderes da justiça, descobririam que “os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas suplicas” (1 Pedro 3.12).

Orações desimpedidas são fonte de vida para a alma individual, o lar, e a igreja. Uma alma sem oração é uma alma sem vida. O lar sem oração não tem vida espiritual, e a igreja que tem somente fórmulas de oração esta igualmente morta. Foi uma igreja de oração que libertou Pedro da prisão. Foi com propriedade que se disse: “A família que ora unida permanece unida.” Isto também não pode ser dito de uma igreja que ora?

Orações desimpedidas são uma repreensão aos pecados da hipocrisia, mornidão. e descrença. Pecado de qualquer tipo ou grau tem de secar e morrer de qualquer maneira no quarto da oração vencedora. Os pecados de materialismo, liberalismo, formalismo e legalismo também morrerão se confrontados com os soldados da Cruz equipados com a arma de oração de João Bunyan. Foi esta arma poderosa que levou João Bunyan em visões para o céu, apesar do ambiente infernal do mundo em que vivia.

Graças a Deus. existe aquela vida cristã abençoada que produz orações desimpedidas! Isto é possível pela permanência no Espírito Santo e na Palavra de Deus.

A Bíblia diz: “Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá” (Salmo 66.18). Uma pessoa que tem consciência do pecado no seu coração ou na sua vida pode fazer orações, mas não pode abrir caminho até a presença de Deus enquanto aquele pecado está bloqueando o caminho de Deus. Fazer “a eficaz súplica do justo”, que é de muito valor para uma pessoa, exige que a mesma esteja com sua vida alinhada tanto com os homens como com Deus (Tiago 5.16).

Há pecados do coração que impedem a oração. Ha pecados do lar que impedem a oração, e há pecados da igreja que impedem a oração. Oh, aquelas atitudes, palavras e sentimentos que são expressos abertamente dentro do lar, mas que teríamos vergonha se fossem conhecidos fora do lar’ Todas estas coisas impedem a oração, embora possam ser escondidas com sucesso da vista do publico.

Vida não cristã no lar é a causa de muitas orações impedidas. As igrejas não são mais espirituais do que os lares que as formam. Pecados não confessados e não perdoados em lares que se dizem cristãos também afetam a igreja.

O apostolo Pedro nos ensina que as orações podem ser impedidas por uma língua sem controle. “Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a sua língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente” (1 Pedro 3.10). Um homem de oração cheio do Espírito não é dado a fofocas ou conversa suspeita. Há duas coisas que definitivamente não andam juntas: uma língua desenfreada e um coração que ora.

“Um mundo de iniqüidade”, de acordo com Tiago, é aquela língua semelhante ao “fogo do inferno” que “homem nenhum consegue refrear”. Mas uma língua controlada pelo poder da graça maravilhosa de Deus e inflamada pelo Espirito Santo é uma grande força do lado da justiça. Deus é glorificado e as orações deste homem não são impedidas.

Que cada um de nós se esforce para estar entre aqueles cujas “orações não são impedidas” – por amor da nossa alma, nosso lar, e a igreja.

Por R. E Lacy – do Emmanuel Herald

 


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO