ORE PELA ETNIA MEO (MUÇULMANOS) DO PAQUISTÃO

 

MEO MUÇULMANO NO PAQUISTÃO

 

O povo Meo do Paquistão segue práticas e costumes muçulmanos, mas até a separação em 1947 eles misturavam fortemente suas crenças com ensinamentos hindus. Naquela época, experimentaram um ressurgimento das tradições islâmicas.

Embora eles concebam a si mesmos como membros da respeitada comunidade Rajput, alguns consideram o povo Meo como sendo de uma casta inferior. Embora a sociedade paquistanesa tente eliminar as castas por causa de suas raízes hindus, isso ainda influencia as pessoas neste país muçulmano.

Obstáculos ao Ministério: O povo Meo tem uma longa história como hindus, mas sua identidade está no islamismo. Eles vivem no fechado Paquistão, um país muçulmano onde o evangelho não é bem-vindo. Os cristãos podem ser fortemente perseguidos lá, e os vizinhos muçulmanos podem intimidar aqueles do povo Meo que queiram procurar respostas espirituais fora do islamismo.

IDÉIAS AO MINISTÉRIO: 

Existem muitos materiais evangelísticos orais e impressos na língua Punjabi Ocidental que o povo Meo consegue entender. Os missionários não podem entrar em um país fechado como o Paquistão, mas as pessoas podem, discretamente, receber materiais como o filme JESUS e gravações do evangelho. As pessoas também podem acessar a Bíblia usando cartões SD.

ORE PELOS SEGUIDORES DE CRISTO: 

Ore para que o Senhor em breve levante a primeira comunidade de crentes muçulmanos Meo no Paquistão.

ORE POR TODO GRUPO DE PESSOAS: 

* Ore para que crentes em todo o mundo aproveitem as ferramentas da Internet e das mídias sociais para chegar a mais grupos de pessoas não alcançadas, como o Meo do Paquistão.

* Ore para que o Senhor, misericordiosamente, alcance o povo Meo através de sonhos e visões.

* Existem muitos materiais evangelísticos orais e impressos na língua Punjabi Ocidental que o povo do Meo consegue entender.

Ore para que tenham acesso fácil a eles e que seus corações estejam prontos para uma revolução espiritual.

* Ore por um movimento de plantação de igrejas entre o povo Meo do Paquistão.

FOCO ESCRITURA: 

"Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele, que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados." Atos dos Apóstolos 20.32

 

 

Grupo Étnico:

Meo muçulmano

País:

Paquistão

Janela 10/40:

Sim

População Nacional:

948,000

População Mundial:

1,774,000

Idioma:

Punjabi, Western

Religião Principal:

Islã

Bíblia:

Novo Testamento

Áudio NT - Internet:

Não

Flime Jesus:

Sim

Áudio gravação:

Sim

Cristãos:

Poucos, menos de 2%

Situação:

Não-Alcançados

Escala de Progresso:

gauge-1.gif

 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO