MISSÕES - OS CAMPOS ESTÃO BRANCOS

 

A CONQUISTA DOS CAMPOS PARA O SENHOR

 


Texto: João 4:35

"Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa."


Despertar a igreja para a importância de conquistarmos os campos para o Senhor. Nenhuma conquista se alcança sem uma boa ação determinada para triunfar ou vencer. No ministério missionário da Igreja esta deve ser a determinação de todos. Uma ação determinante com uma visão do campo a conquistar, como propósito definido de libertar os cativos do jugo da escravidão. Mas de que precisamos para conquistar os campos para o Senhor?

 

1 - Precisamos de Ação - "Levantai os vossos olhos." Precisamos ter a iniciativa. Não apenas ser contemplativos da situação espiritual da humanidade. Saber que os campos estão brancos não basta. Jesus nos demanda uma ação.

 

2 - Precisamos de Visão - "Vede os Campos." A conseqüência da ação é ver os campos brancos. Não apenas ver, fazer presença nele, indo ou enviando ceifeiros dispostos a ceifar.

 

3 - Precisamos ter Compaixão - "Que já estão brancos." A expressão, mostra-nos o perigo que corremos de perder a seara. É nesse sentido que devemos ter compaixão, o de perder toda a colheita. Precisamos ter compaixão das almas que se estão perdendo por falta de ceifeiros.

 

4 - Precisamos de Oração - "Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara." (Mateus 9:38) - A oração é o ato pelo qual depositamos nas mãos de Deus as nossas necessidades e as nossas dificuldades. Deus sabe do nosso interior e de nossas capacidades, basta que dediquemos em oração as nossas vidas a Ele e assim com dedicação total estaremos contribuindo para a colheita.


5 - Precisamos estar no Centro da Vontade de Deus - "A minha comida é fazer a vontade..." (João 4:34) - Há necessidade em nossas vidas se realmente quisermos conquistar os campos para o Senhor de estarmos no centro de sua vontade. Esta vontade nossa tem que brotar no nosso interior como uma força vulcânica que deixa explícito tudo o que queremos para o Reino de Deus presente.


Conclusão: Esta conquista não é tão difícil como a princípio pensamos, se conjugarmos os cinco verbos: ver, agir, compadecer, orar e fazer. Porque se agirmos assim veremos que: agindo, vendo, compadecendo, orando com certeza estaremos fazendo a vontade de Deus.

 

 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO