DIA DE ORAR PELA ETNIA MIRAI (MUÇUMANOS) DO PAQUISTÃO

 




 

MIRASI MUÇULMANO NO PAQUISTÃO

 

Os muçulmanos Mirasi pertencem à seita sunita do islamismo. Há também um grupo de hindus Mirasi, mas os dois grupos não se casam entre si. Tradicionalmente, eles têm sido uma comunidade basicamente sem-terra e que trabalhavam como músicos, mas hoje em dia estão envolvidos em várias vocações. Alguns são nômades e alguns são mendigos. O casamento infantil existe em algumas áreas, onde as meninas se casam com 8 a 10 anos e os meninos, em torno de 14 anos. A taxa de alfabetização é bastante baixa.

Embora sejam muçulmanos, alguns reverenciam Hanuman e Durga como divindades e outros adoram Ram Dev como uma divindade do clã. Eles honram e reverenciam em templos de santos muçulmanos (pirs). Azan, o chamado muçulmano para a oração, é sussurrado no ouvido dos bebês um dia após o nascimento.

OBSTÁCULOS AO MINISTÉRIO: 

Os obstáculos ao Evangelho são numerosos e frequentemente severos em todo o Paquistão. Há muita oposição espiritual e muita oposição de pessoas que são fortemente muçulmanas.

IDÉIAS AO MINISTÉRIO: 

Por favor, ore por uma rádio de boa qualidade que esteja disponível em todo o Paquistão, em várias línguas. Ore para que as pessoas ouçam com compreensão. Ore para que o Senhor abra suas mentes para sua mensagem de salvação, tal como é encontrada na pessoa e obra de Jesus Cristo.

ORE PELOS SEGUIDORES DE CRISTO: 

Há uma indicação de que algumas centenas de pessoas se identificaram como cristãs nesse grupo. Por favor, ore para que eles não voltem a se converter ao Islã e que sejam protegidos do mal. Eles precisam de comunhão, então ore para que isso ocorra.

ORE POR TODO GRUPO DE PESSOAS: 

Por favor, ore não apenas pelos muçulmanos Mirasi do Paquistão, mas para que todo o país experimente paz interior e paz com a Índia.

Ore especialmente para que o Espírito do Senhor mude as circunstâncias de tal modo que sua glória e feitos maravilhosos possam ser livremente compartilhados em todo o país e entre todos os grupos de pessoas.

FOCO ESCRITURA: 

"Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas, porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses." (1 Crônicas 16:24-25).

 

 

Grupo Étnico:

Mirasi muçulmano

País:

Paquistão

Janela 10/40:

Sim

População Nacional:

1,990,000

População Mundial:

2,030,000

Idioma:

Punjabi, Western

Religião Principal:

Islã

Bíblia:

Novo Testamento

Áudio NT - Internet:

Não

Flime Jesus:

Sim

Áudio gravação:

Sim

Cristãos:

Poucos, menos de 2%

Situação:

Não-Alcançados

Escala de Progresso:

gauge-1.gif

 


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO