POVO NÃO ALCANÇADO PARA ORAÇÃO HOJE - 06 DE AGOSTO


KHOJA NO PAQUISTÃO

 



Os Khoja são uma comunidade islâmica que ainda mantêm algumas práticas Hindus. Eles mantêm relações intercomunitárias com todas as comunidades, tanto com a fé islâmica e com a fé não islâmica. Eles aceitam e trocam comida e água com outras comunidades. A maioria está engajada no comércio. Somente os filhos herdam as propriedades de seus pais e o filho mais velho herda a autoridade do pai. 

Primas de primeiro grau tem a preferência de serem suas esposas. Eles arrumam casamentos através de negociação e se casam dentro de pequenos grupos. Os mortos são sepultados. Eles aceitam mesquitas tanto Sias como Sunnis.

OBSTÁCULOS AO MINISTÉRIO: 

A comunidade Khoja falam várias línguas do Paquistão. Cada derivação da língua talvez precise do seu próprio projeto de implantação de igrejas.

IDÉIAS AO MINISTÉRIO: 

Ore para que os Khoja entendam que eles podem baixar as escrituras, filmes de Jesus e músicas cristãs da internet. Ore especialmente pelos jovens que possam realmente se interessar por essas coisas e que possam ler as escrituras e ouvir as músicas.

ORE PELOS SEGUIDORES DE CRISTO: 

Provavelmente não existem seguidores de Jesus no meio dos Khoja do Paquistão. De qualquer maneira, ore para que o Senhor prepare e envie professors e pastores para que no tempo propício aqueles que em breve virão para a fé em Cristo.

ORE POR TODO GRUPO DE PESSOAS: 

Ore pela comunidade Khoja para que desejem cada vez mais conhecer o amor de Deus e possam entender que um relacionamento com um Deus amoroso só é possível por causa do sacrifício do Filho de Deus, Jesus. Ore para que eles entendam que Jesus é Deus e o que Ele fez morrendo por eles.

FOCO ESCRITURA: 

"Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. E as nações caminharão à tua luz, e os reis, ao resplendor que te nasceu." Isaías 60.2-3

 

Grupo Étnico:

Khoja

País:

Paquistão

Janela 10/40:

Sim

População Nacional:

903,000

População Mundial:

1,325,000

Idioma:

Punjabi, Western

Religião Principal:

Islã

Bíblia:

Novo Testamento

Áudio NT - Internet:

Não

Flime Jesus:

Sim

Áudio gravação:

Sim

Cristãos:

Poucos, menos de 2%

Situação:

Não-Alcançados

Escala de Progresso:

gauge-1.gif

 





Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO