DEUS É SOBERANO NA MISSÃO. ELE NÃO PRECISA NOS CONSULTAR

  

COMO PAULO VEIO PARA A EUROPA

          Em Atos 16:6-10, lemos:

 

"E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia, defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu. E, tendo contornado Mísia, desceram a Trôade. À noite, sobreveio a Paulo uma visão na qual um varão macedônio estava em pé e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos. Assim que teve a visão, imediatamente, procuramos partir para aquele destino, concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciar o evangelho."

         DEUS NOS CHAMA TAMBÉM, ATRAVÉS DE PORTAS FECHADAS


Muitos de nós podem ter encontrado a si mesmos diante de portas fechadas. Muitos de nós podem ter tentado mover-se em uma direção, buscado algo que geralmente é a vontade de Deus, apenas para descobrir que a porta na qual estão batendo não é aberta.

Bem, nós não somos os únicos. Isso também aconteceu com o apóstolo Paulo. Seu propósito era pregar a Palavra de Deus. Ele já havia feito um grande trabalho na Ásia. Como lemos em Atos 16:5 "as igrejas eram confirmadas na fé, e cresciam em número cada dia". Grande era a obra que Deus havia feito por meio de Paulo naquela região e ele queria levá-las adiante.

No entanto, neste esforço, encontrou a porta fechada - não pelo diabo, e não pelo povo, mas pelo Espírito Santo. Como diz a Escritura: "Eles foram impedidos pelo Espírito Santo de pregar a Palavra na Ásia". Então, eles tentaram ir para Bitínia - outra área da Ásia Menor - mas, novamente, o Espírito não lho permitiu. Sim, alguns podem acreditar, estarem em alinhamento com a vontade de Deus e, conseqüentemente, baterem em algumas portas - mas estas podem não abrir. A razão - e veremos isso no caso de Paulo também - é porque o Senhor quer dirigir estes planos em caminhos que reflitam melhor a Sua vontade.

No caso de Paulo e seus companheiros, as portas que Deus fechou os levou a Trôade, um lugar próximo à Macedônia, o lugar onde Deus queria que eles fossem. Quando eles estavam em Trôade, o Senhor deu-lhes as instruções: Ele não queria eles na Ásia por mais tempo, mas na Macedónia. Era o momento para a Europa também ouvir a Palavra de Deus e era lá onde Deus queria que eles fossem agora.

Se você sabe que algo é a vontade de Deus, mas você ainda não encontrou uma porta aberta: "batei e abrir-se-vos-á", diz a Palavra (Lucas 11:9). Paulo não ficou em Jerusalém ou em Antioquia, esperando a visão. Ele estava batendo em portas. Ele estava a caminho. Embora as portas que ele tentasse estivessem fechados, ela o levaram muito perto do lugar onde Deus queria que ele fosse.

Pode ser que as portas que você tenha batido estejam fechadas. No entanto, o Senhor não diz "sente-se e ela será aberta para você". Ele diz BATA. Apesar de algumas portas estarem fechadas, Ele ainda vai abrir as portas que Ele quer para você.

Autor: Anastasios Kioulachoglou

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

7 MOTIVOS PARA FAZERMOS MISSÕES

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

CHOQUES CULTURAIS