VIDA MISSIONÁRIA

 

DEUS TEM UMA OBRA PARA MIM NO CAMPO 



Encontrar pessoas com o coração ardendo por fazer missões é uma benção. Infelizmente vivemos um tempo em que o amor vai esfriando e missões não é um assunto relevante.

Mas aos que têm a Chama Missionária acesa no coração é justamente esta a frase que usam:  "Deus tem uma obra para mim no campo". Logo depois vêm as perguntas sobre o que fazer para melhor desenvolver o trabalho.

ALGO PRÁTICO PARA COMEÇAR

Primeiro vamos começar por sua vida devocional.

Eu sei que é muito bom orar com um grupo de irmãos, estudar a bíblia em grupo e, principalmente o serviço evangelístico. E nossa igreja local é uma benção, pois justamente proporciona tudo isso.

Mas, quero lembrar você que no campo de missões nem sempre você terá um grupo. Desenvolver uma vida devocional em oração e estudo da Palavra com o mínimo de pessoas possíveis é muito importante.

E sobre o trabalho evangelístico, você consegue realizar sozinho?

Eu creio que o dois em dois é bíblico, mas às vezes nem mesmo um companheiro para o trabalho nós teremos no campo. Então, você vai deixar o trabalho parar por isso?

Assim, exerça o "músculo" de uma vida cristã com menos gente. E não estou dizendo para você não mais realizar atividades com os demais irmãos de sua igreja. Por favor, não é isso. Estou te animando a exercitar atividades como o momento devocional e evangelismo sozinho, pois certamente você vai precisar.

Segundo ponto que desejo destacar é a preparação da língua. Você pensa fazer missões fora do Brasil, ou mesmo no Brasil, mas entre povos que falam outros idiomas? Já pensou em aprender algo do idioma?

Não existe algo mais desanimador que chegar em uma região com o coração queimando para anunciar Cristo e não saber falar a língua do povo. Você vê toda aquelas pessoas, muitas deles se aproximam de você e você não sabe falar nada do idioma.

Então, guarda bem o que estou te falando. Seja lá qual for o país ou região se falam uma língua diferente procure o mais rápido possível começar aprender algo. O seu ministério entre essa gente depende deste ponto. 

O terceiro e último ponto, desejo falar sobre documentações. Sim, esta é a parte "menos espiritual" do processo e o "Golias" que faz muito missionários desistirem do campo. 

Busque sabe como tirar um passaporte em sua região. Se você se prepara para fazer missões em um determinado país procure informações com missionários locais (se tiver) sobre o que é necessários para você realizar um trabalho religioso.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO