INTRODUÇÃO À MISSÕES . QUAL O OBJETIVO?

 

FALANDO EM MISSÕES

  

Falar em Missões” sem querer saber ”para que” fazemos Missões é o mesmo que andarmos no escuro. Paulo, o grande missionário, foi sempre consciente de que há um objetivo a ser alcançado em Missões. Das três indagações feitas por Paulo, no texto que estamos aplicando para este estudo (Rom. 10:14), a segunda interrogação é: "Como crerão naquele de quem não ouviram?" Sabe qual é a resposta?  Missões. Sim, Missões existe para levar Cristo a todas as pessoas, fazendo-as crer que Ele é eterno e suficiente Salvador.

 

Não podemos mais visualizar um mundo rodeado de barreiras sociais e políticas, porque Deus está derrubando todos os bloqueios de Satanás. O Evangelho precisa chegar às grandes cidades do mundo como: Tóquio, Bombaim, Calcutá, Cairo e outras que aparentemente estão fechadas para o evangelho, onde a população geme sobre o impacto do paganismo buscando outra forma de vida após a morte para aliviar o sofrimento da existência presente.

 

Não podemos ficar indiferentes ao fato de que apenas 8% de toda força missionária mundial trabalham entre povos não alcançados. Ou seja, entre os hindus, budistas e muçulmanos, povos que representam aproximadamente 50% da população do mundo.

 

PARA QUE FAZER MISSÕES?

 

Calcula-se que, hoje, apenas metade da população do globo terrestre já ouviu falar do evangelho, e a outra metade representa cerca de 3,2 bilhões de pessoas, que estão envolvidas nas trevas espirituais.

 

A África é o continente que mais cresce na aceitação do Evangelho, porém as suas práticas pagãs continuam, devido à tradição cultural, arraigadas na alma do povo. O sincretismo é um grande problema em muitas áreas. Um real arrependimento de pecado e das obras das trevas está faltando e muitos cristãos africanos ainda continuam com medo das feitiçarias e dos espíritos.

 

Existe Missões porque há um mundo carente e necessitado do amor de Deus.

 

Não há outra forma de livramento para o mundo: somente através da pregação do Evangelho. As boas Novas de Deus para o homem caído em delitos e pecados estão nas verdades fundamentais do Evangelho. 


As verdades fundamentais do Evangelho precisam ser anunciadas, sob pena de chegarmos na presença do nosso Senhor com as mãos vazias ou sujas de sangue da nossa geração. Somos responsáveis pelos que vivem em nossa cidade. Ou nós lhes falamos de Cristo agora ou um dia será muito tarde para os perdidos e para nós, os salvos.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO