MISSÕES PARA CRIANÇAS - ENSINANDO A ORAR

COMO ORAR POR MISSÕES E POR CAMPOS MISSIONÁRIOS?

  

Crianças são incríveis! Elas aprendem rápido, são mencionadas na Bíblia como exemplo do perfeito e Jesus nos explica que devemos deixá-las vir “pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas” (Mt 19:14). Nessa série de artigos o Radar quer ajudar a mobilizar crianças para missões.

 

Elas são muito importantes para o panorama missionário atual: orando, encorajando, apoiando, evangelizando aonde estão. Mas elas também são o futuro da igreja e de missões. A semente plantada no coração dos pequeninos crescerá como fruto no cumprimento do ide do Senhor.

 

SAIBA MAIS COMO ENSINAR A CRIANÇA A ORAR POR MISSIONÁRIOS E CAMPOS:

 

Os missionários precisam das nossas orações para que Deus lhes dê coragem, proteção, sabedoria, amor, paciência, saúde, força e fidelidade, compreensão e tolerância com o povo com quem está trabalhando, para saberem esperar o tempo de Deus para que este povo aceite a Jesus como seu Salvador.

 

Por vezes é muito difícil explicar para povos que nunca ouviram falar de Jesus, que Ele veio ao mundo, viveu aqui entre os homens e morreu para salvá-los dos seus pecados. Isto pode levar anos e anos e os missionários não podem desistir, nem se cansarem de ensiná-los sobre o grande amor de Jesus.

 

Alguns missionários adoecem, contraem malária, febre tifoide e muitas outras doenças graves através da falta de condições mínimas para pessoas sobreviverem nestes campos missionários, através da falta de saneamento básico, da presença de mosquitos ou ainda devido à falta de alimentação adequada para eles. 

 

UM MISSIONÁRIO NECESSITA DE ORAÇÕES PELA SUA FAMÍLIA:

 

·     Para que Deus possa livrá-los de acidentes, ataques de cobras e animais perigosos/venenosos; 

·        para que Deus os livre de perseguições; 

·        pelo suprimento de alimentos necessários para eles e seus filhos; 

·        pela saúde, por livramento de doenças; 

·        para que Deus salve o povo com quem estão trabalhando; 

·        para que Deus os ajude a permanecer firmes, até o fim;

para que pessoas colaborem com eles, dando-lhes o dinheiro que vão necessitar para pagar suas passagens para chegar nos campos missionários e sobreviver nestes lugares.

 ---------------------------------------------------

Texto por Rúbia Guizi

Ensinando Missões para Crianças

 

 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO