INTERCESSÃO MISSIONÁRIA...

 


Querido Deus e Pai!

O natal está chegando mais uma vez, faltam apenas onze dias. Até parece que foi outro dia que comemoramos o último natal. 

O tempo realmente parece passar mais depressa nestes dias tão agitados que estamos vivendo, dias de crise terrível que nos afasta, nos isola, desagregando famílias, pais, filhos e até mesmo a Igreja privando-a da comunhão habitual entre os irmãos. 

Mas algumas vezes fico pensando sobre o que representa o natal em nossas vidas. Eu vejo os comerciantes reclamando, vejo os economistas fazendo comparações do último natal com este, vejo pessoas dizendo que este natal não será bom, vejo o “Papai Noel” triste dentro dos shoppings. 

Senhor Deus às vezes fico pensando se o Senhor não fica triste com tantas futilidades que permeiam o nosso natal. 

Algo tão extraordinariamente feito pelo Senhor foi e é banalizado pelos seres humanos. Por isso, eu oro para que neste natal o Senhor ilumine o nosso coração dissipando assim as trevas do nosso viver egoísta. 

Permita que neste natal a luz de Cristo venha brilhar em nós e que o nosso sorriso seja de alegria pelo presente que o Senhor já nos deu: Cristo, a esperança da glória!. 

Queremos te agradecer Senhor, porque neste último mês do ano comemoramos o nascimento de Teu Filho Jesus na Terra.

Que imenso amor o Senhor teve por nós, a ponto de abrir mão do teu filho tão precioso, pois sabias que sem a presença dEle, não teríamos nenhuma chance de nos aproximar-mos de Ti. 

Quando olhamos para a história, especialmente a história de Israel e vemos como o Senhor preparou cada detalhe, cada acontecimento, até a tão esperada chegada do Messias, só podemos dizer que és maravilho Senhor. 

Te pedimos perdão Senhor, porque às vezes temos reduzido a importância do Natal a uma simples troca de presentes ou comemorações festivas e nos esquecemos de que Natal é a presença de Jesus em nosso meio.

Senhor, que neste natal nós possamos renovar a nossa aliança contigo, possamos renovar as nossas forças na tua graça, que possamos experimentar o poder restaurador da cruz do Calvário. 

Em nome de Jesus,  nós oramos.

Amém.


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL