VAMOS ORAR

 


ORAÇÃO MUDA COISAS

De Max Lucado

 

Nunca estamos sem esperança porque nunca estamos sem oração. A oração confessa: Deus pode cuidar. E já que ele pode, eu tenho esperança!  

Quando oramos em nome de Jesus, chegamos a Deus baseado no que Jesus fez. “Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. 

Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé” (Hebreus 10:21-22 NVI).

Alguns dizem “A oração muda as coisas porque muda a nós.” Eu concordo mas apenas em parte. A oração muda as coisas porque a oração apela ao poder máximo no universo.

É o nosso “sim” ao convite de Deus para invocar o nome dele. A oração muda o mundo porque a oração muda o coração de Deus.

 

VAMOS ORAR

 

Senhor Deus

São muitos os motivos que nós temos para Te louvar neste dia. Dentro de poucas horas estaremos adentrando em mais um ano, e quando olhamos para trás vemos quantas coisas o Senhor fez por nós.

Como poderíamos deixar de louvar a um Deus tão amoroso assim? Apesar das muitas reclamações e murmurações que fizemos, por esse ou aquele motivo, podemos ver em cada passo nosso o teu amparo e o teu cuidado.

O essencial para cada dia nunca nos faltou: alimento, vestuário, saúde, habitação, graça, misericórdia, perdão. O Espírito Santo acompanhando, orientando, exortando, falando ao nosso coração.

Muitas vezes, caímos no ativismo, deixando-nos levar pelas circunstâncias e esquecemos que o Senhor pode cuidar melhor de cada um de nós,  muito mais do  que nós mesmos.

Senhor, a nossa razão sabe que tens o controle de todas as coisas, mas nossa emoção às vezes vacila. Ajuda-nos na nossa falta de confiança prática na tua soberania.

Que o Senhor cresça cada vez mais em cada um de nós e que  possamos nos render inteiramente a Ti.

Em nome de Jesus. Amém.

 



 


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO