MISSÕES RESPONSABILIDADE DE TODOS NÓS

 



A NECESSIDADE DE ENVOLVER-SE NA TAREFA MISSIONÁRIA

 


 Nós afirmamos que a Bíblia ensina claramente que Deus deseja que todos os povos, tribos, línguas e nações conheçam seu Filho amado e o aceitem como Salvador de suas vidas.

Isso porque a Bíblia também afirma que todos estão debaixo da condenação, incluindo os que nunca ouviram de Cristo. Esta é a razão da urgência de missões.

VAMOS REFLETIR SOBRE OS QUATRO TÓPICOS A SEGUIR:

1- A NATUREZA DA TAREFA

A missão divina da igreja revelada nas Escrituras é de anunciar o Evangelho de Cristo. Isso só pode ser realizado no poder do Espírito Santo. A igreja deve se empenhar em palavra e ação para o crescimento de crentes em Cristo e a evangelização dos que não ouviram falar de Jesus.

2- A NATUREZA DO MISSIONÁRIO

Definimos um missionário como um discípulo, chamado e enviado por Deus através da igreja local. Ele ou ela, atravessa fronteiras culturais para comunicar o Evangelho, seja para estabelecer ou fortalecer o crescimento integral da igreja.

O fato é que o missionário tem como prioridade comunicar o evangelho salvador de Jesus Cristo aos perdidos em sua pátria ou em outra. Depende do chamado de Deus

3- A NATUREZA DA IGREJA

A igreja é uma assembléia de crentes, chamados para adorarem a Deus,sendo submissos a Deus e irmanados no amor de Cristo Jesus; inseridos geograficamente dentro de uma comunidade a ser alcançada para o Senhor.

A igreja é uma agência estritamente missionária aos olhos de Deus. Ele se reúne para equipar os santos com esta finalidade: Uns vão para além das fronteiras, outros desempenham sua missão onde estão no poder do Espírito Santo.

4- A NATUREZA DO TEMPO EM QUE VIVEMOS

Estamos vivendo em uma época que se destaca pela existência de grandes áreas urbanas que representam um grande desafio para a tarefa missionária da igreja. Deus quer redimir as cidades para através delas continuar seu trabalho de evangelizar o mundo.

Tenho ficado impressionado com a estratégia missionária de Paulo estabelecendo igrejas locais em cidades estratégicas,para através delas alcançar uma região toda,e um país todo. Será que Paulo não usaria a mesma estratégia hoje?


"Enquanto houver neste mundo homens em trevas, sem Deus e sem misericórdia, há de durar a tarefa missionária da Igreja Cristã!"


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL