ORANDO PELA OBRA MISSIONÁRIA

 



Talvez você ao começar a ler este texto tenha pensado: "Lá vem mais uma carta pedindo oração." Mas não é disto que quero tratar neste pequeno texto, mas da intercessão ao reverso, ou seja, da intercessão feita no campo missionário em seu favor. Isto mesmo, o missionário também ora, e posso garantir-lhe que ora mais e com mais fervor por aqueles que fazem parte da sua realidade missionária.

Vemos isto na Bíblia, Paulo orava por todos aqueles que de uma forma ou de outra participavam do seu ministério missionário. Poderíamos mencionar vários casos, mas iremos mencionar apenas alguns. A intercessão de Paulo pelos filipenses: "Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas." Filipenses 1:4; A intercessão de Paulo pelo colossenses: "Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós." Colossenses 1:3; A intercessão de Paulo pelos tessalonicenses: "Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações." 1 Tessalonicenses 1:2

É uma grande bênção contar com missionários que oram por nós. Muitos atribuem o sucesso do trabalho de Hudson Taylor as intercessões feitas em seu favor por George Müller e seu amigo William Carey. Conheço empresários que atribuem o seu sucesso nos negócios as intercessões feitas por seus amigos missionários. Quando uma família missionária se une em oração em seu favor os céus se abrem. Não é mera falácia, falo por experiência própria. Quando junto com minha família, em especial com minhas filhas pequeninas oramos em favor dos nossos parceiros na causa missionária somos absorvidos por uma grande convicção de que fomos ouvidos.

O missionário não é um pobre coitado do outro lado do mundo a depender da boa vontade de alguns. O missionário é alguém enviado por Deus para a realização da sua obra e seus cuidados materiais, espirituais e emocionais serão supridos pelo próprio Deus que os enviou ao campo. Um dos bens mais preciosos que o missionário possui é a oração. Eu poderia lhe escrever um longa lista de respostas maravilhosas as nossas intercessões, mas o tempo e espaço não permitem.

Escrevo esta breve nota para incentivá-lo a desenvolver amizade com missionários no campo, incentivá-lo a participar dos cuidados deste missionário, partilhar tua vida e necessidades com este missionário, para que você seja um dos seus motivos de intercessão. Eu posso garantir que entrará em uma grande aventura espiritual.


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL