VIDA MISSIONÁRIA

 


SEPARAR TEMPO PARA A COMUNHÃO COM DEUS

 

Jesus se entregou por nós e Seu desejo é que nos entreguemos de maneira completa a Ele. Assim, nosso tempo também Lhe pertence.

Isso não quer dizer, necessariamente, que devemos deixar nossa ocupações, mas significa que precisamos dar a prioridade a Ele e viver a todo momento em Sua presença. Porém, em meio à correria do dia a dia, podemos ter dificuldades em separar um tempo para oração e leitura da Palavra. 

Se você tem enfrentado esse tipo de problema, aqui vão alguns princípios que podem ajudar. Saiba que o Senhor mesmo é quem vai levá-lo a viver cada vez mais e mais perto dEle!

A comunhão diária com Deus nos renova, nos guarda de cair em tentações e nos dá força e sabedoria para prosseguir com nossas atividades do dia-a-dia. O desejo de Deus é que estejamos em comunhão com Ele, e foi com esse objetivo que realizou toda Sua obra na Terra. Ele aguarda nossa presença!

Entretanto, há muitos fatores que impedem que tenhamos um momento diário de comunhão íntima com o Senhor.

O primeiro dentre eles é o tempo. 

Alguém poderia argumentar que os tempos mudaram e que hoje é difícil ter tempo livre. É verdade que, atualmente, o mundo está cheio de informações e ocupações, mas…

Deus não se curvou à nossa pressa nervosa, nem adotou os métodos de nossa era mecânica. O homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar-lhe tempo.

Sim, as coisas de Deus não se conformam com as coisas desta era. Somos nós que devemos nos conformar às coisas de Deus.

Temos na Bíblia um exemplo interessante: Daniel. Ele ocupava um cargo importante no reino da Babilônia; ou seja, com certeza, era alguém muito ocupado. Mas três vezes ao dia ele separava tempo para orar (Dn 6:10) e o rei disse certa vez que Ele servia a Deus continuamente (Dn 6:16). 

Lembre-se: onde há interesse, há tempo.

Talvez, no fim do dia, você perceba que não deu tempo para ter um momento de comunhão com o Senhor, e na essa hora você já está muito cansado para isso. É por isso que é melhor não ficar deixando para depois. A melhor maneira é…

Ir a Ele assim que se levantar

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO